O Chile registrou um terremoto de 6,4º de magnitude nesta sexta-feira (13), informou o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês). O epicentro do tremor foi registrado nos arredores de Maule, pequena cidade distante cerca de 200 quilômetros da capital Santiago. As informações são da agência Reuters.
Conforme o Centro Sismológico Nacional do Chile, o tremor foi sentido às 20h58 no horário local. O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres informou que o tremor teria afetado uma área de 1 mil km, entre as regiões de Coquimbo, no norte do país, e de Biobío, no sul.
Dados preliminares do EMSC indicam que o tremor ocorreu a aproximadamente 111 quilômetros de profundidade, em um área montanhosa da Cordilheira dos Andes. Ainda não há informações sobre feridos e possíveis estragos causados pelo terremoto.
No site do EMSC, 56 pessoas relataram ter sentido o tremor.
Situado na costa oeste da América do Sul, o Chile integra o chamado "Circulo de Fogo do Pacífico". Devido à localização sobre as placas tectônicas, esta região do continente é mais suscetível aos terremotos, de alta ou baixa magnitude.