Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (11), depois de ter iniciado a busca por um monomotor de um avião agrícola que havia caído na região. Os seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros, não sobreviveram.
A informação foi confirmada na manhã deste sábado (12) pelo Corpo de Bombeiros. Segundo nota publicada no X, antigo Twitter, após 12 horas de buscas, a aeronave, chamada Arcanjo 4, foi encontrada em uma serra íngreme de Ouro Preto.
Os bombeiros seguem trabalhando no local em conjunto com a Polícia Militar em busca dos corpos dos seis tripulantes. O trabalho está concentrado nas últimas informações de GPS do veículo e da antena dos celulares.
Na mesma rede social, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o acidente: "Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil", escreveu.
O primeiro acidente
Na tarde de sexta-feira (11), um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, em Ouro Preto. A queda provocou incêndio no local, e o piloto da aeronave morreu. Até as 16h de sexta, três viaturas e o helicóptero dos bombeiros trabalhavam no combate das chamas, quando a aeronave desapareceu.
Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era considerada normal.