O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul oficializou nesta semana o fim das buscas no terreno da família Brino, em Roca Sales, no Vale do Taquari. O casal Elirio e Érica, de 78 anos, segue desaparecido após ter sido atingido por um deslizamento de terra no dia 30 de abril.
Conforme os bombeiros, toda a área próxima à casa da família foi vasculhada. Equipes trabalharam no local desde a segunda quinzena de maio.
No local, foram encontrados Janice, 49, e Dorly Brino, 57, e as filhas deles, Gabriela, 9, e Maria Eduarda, 20.
Neto dos desaparecidos e também filho de Janice e Dorly, Eduardo Brino disse que a notícia, infelizmente, já era esperada, após meses de buscas.
— Já mexeram por tudo e não acharam nada. Ali onde eles acharam as manas seria o lugar mais provável de encontrar os "vôs", mas eles não estavam lá. Agora é rezar por eles e seguir a vida — afirmou.
Agora, a previsão é que seja feita uma varredura no Rio Taquari. No mês passado, reportagem de Zero Hora esteve na linha Marechal Hermes, onde era a propriedade da família Brino e contou a história do deslizamento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Estado afirmou que segue com as buscas intensivas no Vale do Taquari e que as áreas são descartadas após a localização de todas as vítimas ou em razão da exaustão dos recursos disponíveis.
O trabalho de buscas diárias não tem previsão de encerramento. Conforme o último balanço da Defesa Civil, 27 pessoas seguem desaparecidas no Estado em decorrência da enchente de maio.