Tradicional programa de debates na TV, o Conversas Cruzadas retorna nesta segunda-feira (24). E traz junto uma série de novidades — para os antigos e os novos espectadores. Abaixo, algumas delas.
Formato
Totalmente digital, o Conversas Cruzadas será exibido no canal de GZH no YouTube e também pode ser encontrado no site e no aplicativo. Com duração aproximada de uma hora, será transmitido de um dos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre.
Dia e horário
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h30min. Mas fica disponível para quem quiser assistir em outros momentos.
Apresentador
A mediação fica por conta do jornalista Léo Saballa Jr. Com experiência de mais de duas décadas no jornalismo, atuou como repórter da Gaúcha em Porto Alegre e Brasília e da RBS TV, na qual ancorou o Bom Dia Rio Grande por quatro anos, em duas passagens. Também integrou a TVCOM e chegou a apresentar o Conversas Cruzadas como interino.
Repercussão
O programa não se limita ao tempo de transmissão ao vivo. Além de a íntegra ficar disponível no YouTube, haverá recortes no canal de GZH e nas redes sociais. Léo Saballa passa a ter uma coluna em GZH, e o espaço repercutirá os temas do programa.
Temas
O Conversas Cruzadas abordará os temas úteis ao público, passando por diversos territórios, como educação, economia, política e saúde. Neste primeiro momento, dará grande espaço para a reconstrução do Rio Grande do Sul.
Interatividade
O público poderá participar de diversas formas. Desde sugerir assuntos, como votar em enquetes e fazer comentários, que serão destacados durante a transmissão.
Convidados
O debate contará com diferentes participantes diariamente, de acordo com o tema tratado. Serão dois ou quatro convidados. Eventualmente, o programa terá entrevistas.