Quem não tem saudade de encerrar o fim de semana com o Bate-Bola? O tradicional debate esportivo dos gaúchos está de volta. A primeira edição foi neste domingo (23) — veja acima. Com nova roupagem, o programa vai ao ar semanalmente no YouTube de GZH, das 22h a meia-noite, com transmissão simultânea pela Rádio Gaúcha.
O Bate-Bola é um dos três novos programas esportivos lançados pelo Grupo RBS nesta semana. O público ainda poderá conferir o Segue o Fio, com o comando de Kelly Costa, e o Sem Filtro, com a apresentação de Marco Aurélio Souza. Saiba mais aqui.
Além de repercutir os jogos da dupla Gre-Nal, o Bate-Bola projeta os próximos desafios dos times gaúchos, com muita análise e interatividade com a audiência. Os apresentadores Alice Bastos Neves e Luciano Périco recebem os comentaristas Pedro Ernesto Denardin, Maurício Saraiva, Diogo Olivier, Leonardo Oliveira, Adroaldo Guerra Filho e os torcedores César Cidade Dias e Vagner Martins.
Para Alice Bastos Neves, retomar o Bate-Bola é resgatar um espaço histórico de debate futebolístico. O antigo programa da TV Com retorna em definitivo neste ano, um dia após o Gre-Nal 442, pelo Brasileirão.
— Lembro de, ainda estudante de jornalismo, acompanhar o pós-rodada com comentaristas com status de ídolos dos colegas e também do público. Todo mundo queria saber o que eles tinham a dizer sobre os jogos. Estar, anos depois, junto com meu amigo Luciano Périco, com a missão de comandar um time incrível, me deixa profundamente honrada e também desafiada. Não será só sobre revisitar e debater a rodada, mas sim sobre trazer análise e opinião para estar ao lado dos torcedores. Já puxa a tua cadeira pra sentar com a gente e bater aquele papo — convida a apresentadora.
Segundo Luciano Périco, o programa conseguirá mexer com o sentimento nostálgico do público. O comunicador afirma estar honrado em participar dessa nova fase da atração.
— A expectativa é gigante. A volta do Bate-Bola é algo que mexe com a nostalgia das pessoas, um debate na noite de domingo que trata com o principal foco as coisas do nosso futebol. É uma honra fazer parte desse projeto agora no canal do YouTube de GZH, com uma abrangência de audiência além das fronteiras do Rio Grande do Sul. Partiu! — comenta o jornalista.