A instabilidade que atinge o Rio Grande do Sul neste domingo (14) causou danos em Pelotas, no Sul do Estado. De acordo com a Defesa Civil, houve queda de granizo na cidade por volta de 14h30min.
A ocorrência causou danos nos telhados de pelo menos 28 residências, segundo o coordenador da Defesa Civil de Pelotas, Fernando Bizarro, mas o número pode subir, já que as equipes ainda realizam atendimentos.
Também houve danos na rede de energia elétrica do Balneário dos Prazeres, no bairro Laranjal. O órgão reporta que o Corpo de Bombeiros do município atende a ocorrência em que a rede energizada atingiu duas residências e aguarda equipes da CEEE Equatorial para fazer o desligamento da energia no local.
A reportagem entrou em contato com a CEEE em busca de informações sobre falta de luz na cidade e a concessionária informou que uma queda de árvore de grande porte no bairro Laranjal afeta o fornecimento de energia. As equipes já trabalham no local. Não foram divulgadas informações sobre quantos pontos estão sem luz no município.
Ainda conforme a Defesa Civil, além da chuva e do granizo, também foram registradas descargas elétricas e ventos fortes por volta das 16h. O órgão também ressalta que quedas de árvores na região do Balneário dos Prazeres deixa algumas ruas da localidade obstruídas para o trânsito de veículos. O Corpo de Bombeiros está em atendimento no local. Ninguém ficou ferido por conta das ocorrências.
Entregas de lonas também são feitas a moradores que necessitam. No final da tarde deste domingo a chuva havia parado na região. Atendimentos podem ser solicitados pelos telefones 153, da Defesa Civil, e 193, dos Bombeiros.