Os corpos de Gustavo Pereira Silveira Elias, Nicolas Oliveira Kovaleski, Karla Aparecida dos Santos e Tiago de Lima Ribeiro foram sepultados na manhã desta quinta-feira (4), em Minas Gerais. Os jovens foram morreram após serem encontrados desacordados dentro de uma BMW na segunda-feira (1º), em Balneário Camboriú (SC). As informações são do g1.
O sepultamento de Gustavo Pereira, que tinha 24 anos, ocorreu por volta das 8h, no Cemitério Santa Cruz em Paracatu. Já de Nicolas Oliveira, 16, aconteceu por volta das 10h30min, no Cemitério Alto da Colina, na mesma cidade.
O enterro de Karla Aparecida, 19 anos, e Tiago de Lima, 21, que eram casados, ocorreu por volta das 7h, no Cemitério Municipal de Lagoa Formosa. Os corpos foram levados do velório coletivo de Paracatu para a cidade vizinha por volta da meia-noite desta quinta.
Velório
Os corpos dos jovens foram velados na noite de quarta-feira (3). A cerimônia conjunta aconteceu no Ginásio do Jóquei Clube da cidade. Conforme o diretor do Departamento de Proteção Social da Secretaria de Cidadania e Habitação de Paracatu, Fernando Firmo, o clima é de grande comoção na cidade.
A prefeitura de Paracatu decretou luto oficial, na terça-feira (2), e prestou apoio financeiro às famílias para o traslado dos corpos, que chegaram em Paracatu por volta das 18h desta quarta.
O caso
Os jovens, naturais de Paracatu e Patos de Minas, estavam na cidade do litoral catarinense para celebrar a virada do ano. Segundo o portal NSC Total, o grupo morava em Florianópolis havia cerca de um mês. Eles tinham planos de estabelecer negócio no ramo de mídias sociais e trabalhariam juntos no empreendimento.
O incidente ocorreu entre a madrugada e a manhã do dia 1º, quando eles esperavam uma amiga que chegou de Minas Gerais na rodoviária de Camboriú. Após desembarcar, a jovem encontrou os amigos dentro da BMW. Eles já estavam passando mal, apresentando ânsia de vômito e tontura.
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando as mortes, tendo como principal hipótese a possibilidade de que tenha ocorrido uma intoxicação por monóxido de carbono devido a uma falha mecânica no veículo, que havia passado por um processo de customização no sistema de de exaustão do motor.