Quatro jovens morreram após serem encontrados desacordados em uma BMW na rodoviária de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (1°). Segundo a Polícia Militar, os corpos não apresentam sinais de violência. As informações são do portal NSC.
O socorro foi chamado por volta das 7h30min, pela quinta pessoa que estava no carro, uma jovem que não teria passado mal como os demais. A equipe do Samu tentou reanimar as vítimas por cerca de 40 minutos. De acordo com o g1, as vítimas eram de Paracatu, em Minas Gerais, e tinham 16, 19, 21 e 24 anos. As identificações ainda não haviam sido divulgadas.
Ainda segundo o portal g1, a principal suspeita é de morte por intoxicação. O delegado Bruno Effori informou que o trabalho de investigação identificou preliminarmente uma perfuração no veículo, com placas de Minas Gerais, que teria lançado monóxido de carbono para dentro dele. Outras possibilidades também seriam avaliadas, como eventual uso de alguma substância tóxica.
Os três homens e uma mulher morreram antes de serem levados ao hospital. A jovem sobrevivente passou por um exame de corpo de delito às 10h, sendo encaminhada para a delegacia em seguida.
Segundo o depoimento da mulher, ela teria saído de Minas Gerais de ônibus para encontrar o namorado e os amigos, pela manhã, na rodoviária. O grupo, também de Minas Gerais, havia se mudado para a Grande Florianópolis havia cerca de um mês. O combinado era que esperariam por ela em Balneário Camboriú para seguirem juntos até a capital catarinense.
Quando a única sobrevivente chegou ao local, encontrou os quatro ocupantes relatando ânsia de vômito e tontura. Ela ficou, então, saindo e entrando do carro, esperando eles melhorarem, o que não ocorreu.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 7h30 para apoiar a equipe do Samu, que atendia a ocorrência. Quando os bombeiros chegaram, as vítimas tinham sido retiradas de dentro do veículo, onde foram encontradas, e estavam deitadas no chão, recebendo atendimento de reanimação. Após a confirmação do óbito, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.