O corpo da quarta e última vítima do naufrágio de uma embarcação pesqueira em Rio Grande, sul do Estado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) na praia do Cassino. O acidente ocorreu na última quinta-feira (7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi localizado a 10 quilômetros do Farol Sarita, no limite com o município de Santa Vitória do Palmar. O nome dele não foi divulgado.
O barco chamado "Anelise Cardoso" é de Laguna, Santa Catarina, mas estava sendo tripulado por oito pescadores da cidade de São José do Norte, vizinha a Rio Grande. Segundo relatos dos sobreviventes, eles estavam pescando na região quando o vento mudou de direção, causando uma ondulação que virou a embarcação.
O primeiro corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira (7), preso em uma boia. A principal suspeita é de que a causa da morte tenha sido hipotermia. O segundo corpo foi localizado no início da manhã da sexta-feira (8). Na tarde de domingo (10), um terceiro pescador foi encontrado sem vida, em linha reta do ponto de naufrágio, também próximo ao Farol. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil expressou pesar às famílias das vítimas e informou que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente.