Foi encontrado na tarde deste domingo (10), na beira da praia do Cassino, o corpo da terceira vítima de uma embarcação que naufragou em Rio Grande, no sul do RS, na quinta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o homem foi localizado em uma linha reta do ponto de naufrágio, próximo ao Farol das Saritas, no limite com Santa Vitória do Palmar.
O barco que naufragou – Anelise Cardoso – é de Laguna, Santa Catarina, mas estava sendo tripulado por oito pescadores de São José do Norte. Quatro deles foram resgatados com vida. À reportagem de GZH, os sobreviventes disseram que estavam pescando na região quando o vento mudou de direção e causou a ondulação que virou o barco.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha atuam na região para localizar o corpo de um homem que segue desaparecido e ampliaram a área de buscas.
A primeira vítima fatal foi encontrada presa em uma boia, ainda na quinta-feira, e a segunda foi encontrada no início da manhã de sexta (8). Os nomes não foram informados pelas autoridades.
Neste domingo, a Marinha informou que as buscas vão continuar na segunda-feira, com uma equipe da Capitania dos Portos do RS. "A Marinha manifesta pesar às famílias das vítimas e informa que será instaurado inquérito administrativo para apuração das causas e responsáveis pelo acidente", diz a nota.