O corpo de Caio Alexandre da Silva, 18 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (18) em Candelária, no Vale do Rio Pardo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, ele foi vítima de afogamento. O jovem atuava no 1º Regimento de Carros de Combate do Exército, em Santa Maria, e estava desaparecido desde a tarde de domingo (17).
O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, Mateus Bock, afirma que o corpo foi encontrado a cerca de 50 metros de onde o jovem foi visto pela última vez, na localidade conhecida como Figueira, no bairro Costa Norte.
Caio foi localizado por volta das 16h desta segunda-feira. A operação ainda contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí. A Polícia Civil irá apurar as causas da morte.
Outros casos
Outras quatro mortes por afogamento foram contabilizadas no Rio Grande do Sul neste fim de semana, nos municípios de Gravataí, Dois Irmãos, Paverama e Osório.
O coordenador da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Isandré Antunes, salienta que todas as ocorrências aconteceram em águas onde não havia supervisão de guarda-vidas e, portanto, não foram incluídas no balanço da operação.