A prefeitura de Capão da Canoa, no Litoral Norte, deu ordem de início para as obras de duplicação de cerca de 5,5 quilômetros da Avenida Paraguassu, a principal via de ligação da cidade. O trecho a ser ampliado se inicia na Avenida Brasil, na Zona Norte, e se estende até a praia de Capão Novo.
A obra será executada ao mesmo tempo em três lotes, com o custo total de R$ 32,1 milhões. Os lotes um e dois, com extensão de 2.320 metros e 2.460 metros, respectivamente, têm prazo de execução em 12 meses. O lote três, que fica na região central de Capão Novo, com 683 metros, será executado em oito meses.
Segundo a prefeitura de Capão da Canoa, os serviços serão executados mesmo durante o veraneio, quando o movimento aumenta. A modalidade da obra, no entanto, não deve provocar desvios no trânsito.
— Como é uma duplicação, a gente vai fazer toda a escavação na parte de uma pista. Depois que essa pista estiver pronta, concluída, a gente começa o serviço na outra pista. O trânsito vai fluir normalmente. É claro que as intersecções das ruas vão sofrer um pouco de interferência, vai dificultar um pouco — explica o engenheiro responsável pelas obras, Filipe Marques.
As obras serão pagas com recursos próprios e de financiamento.