Um problema na rede elétrica fez com que uma das agências do Banrisul em Rio Grande ficasse sem atendimento durante a manhã desta quinta-feira (25). Uma fila se formou em frente ao local, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. A falta de atendimento gerou indignação. Em protesto, parte dos clientes chegou a trancar a rua durante cerca de 20 minutos por volta do meio-dia.
De acordo com o banco, a situação foi normalizada no começo da tarde. Em nota, o Banrisul informou que "enfrentou problema no fornecimento de energia elétrica, afetando o atendimento aos seus clientes, incluindo caixas eletrônicos ligados a sua rede".
Ainda conforme a instituição, o evento foi pontual e não afetou as demais agências da região. De acordo com a CEEE Equatorial, não há registro de quedas de energia na região da agência nesta manhã.
Mesmo com a normalização do atendimento, clientes que precisam utilizar caixas eletrônicos são orientados a procurar outra agência na cidade. A mais próxima fica na Avenida Presidente Vargas, 666, a cerca de quatro quilômetros da agência da Rua Marechal Floriano Peixoto.