As cidades de Dom Feliciano, no Sul, e de Encruzilhada do Sul e Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, estão sem energia elétrica desde a noite de quarta-feira (5), por volta das 21h30min. Segundo a CEEE Equatorial, cerca de 15 mil clientes são afetados.
O motivo é a queda de dois postes de uma linha de transmissão na Estrada do Herval, entre Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul. Conforme a CEEE, a queda ocorreu devido a queimada e roçada para agricultura realizadas no local.
A companhia diz que técnicos trabalham para restabelecer o fornecimento de energia o mais brevemente possível. No entanto, alega que as linhas interrompidas ficam em área rural e há dificuldade no acesso a elas, principalmente por causa da chuva intensa na região.
A previsão da CEEE é de que a operação de reconstrução da rede e normalização do abastecimento seja concluída no fim da tarde desta quinta-feira (6), por volta das 17h.
Mau tempo
A chuva e o vento que atingem o Rio Grande do Sul nesta quinta não causam falta de energia elétrica. Segundo a CEEE e a RGE, não há registro de interrupções no serviço por este motivo.