Após cinco dias seguidos de instabilidade, a plataforma Agência Virtual, que funciona dentro do site da CEEE Equatorial, foi normalizada na tarde desta segunda-feira (10). Conforme a companhia, desde quinta-feira (6), o site estava passando por reforço na segurança e por melhorias.
Quem acessou a plataforma nos últimos dias percebeu que o site estava com um outro design. Conforme a companhia, enquanto a plataforma estava neste processo de manutenção, foi disponibilizada uma outra no site. A explicação para a indisponibilidade seria um número maior de acessos, que teria causado o congestionamento e dificuldade de acesso para alguns usuários.
Nesta segunda-feira, a reportagem de GZH tentou o acesso entre 9h e 10h30min e encontrou dificuldades para utilizar as abas dos serviços de segunda via, conta por e-mail, troca de titularidade e comunicação de falta de energia. Durante a tarde, o serviço estava normalizado.
Nota da CEEE Equatorial
"A Agência Virtual da CEEE Grupo Equatorial está disponível. Devido a quantidade de acessos à nova plataforma, ela pode apresentar, eventualmente, algum impedimento.
Os clientes podem realizar mais algumas tentativas para obter as informações que desejarem.
A companhia de energia reitera que está à disposição também em outros canais:
- Assistente Virtual por WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Call Center 0800 721 2333;
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia."