Em nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira (11), a concessionária CEEE Equatorial informa que restabeleceu a energia para cerca de 190 mil clientes que tiveram o serviço interrompido em razão dos temporais de domingo (6) e segunda-feira (7) no RS. O texto, porém, admite que alguns clientes ainda estão sem o serviço.
"Neste momento, a companhia registra casos pontuais, já sendo tratados, com o efetivo de equipes retornando à contingência normal", diz o informe. É o caso da Vila Vargas, na zona leste de Porto Alegre. No início da noite de quinta-feira (10), os moradores realizaram um protesto com queima de materiais na Rua Dona Palmira, mas seguem sem fornecimento de energia elétrica nesta sexta.
— Não sabemos mais o que fazer nem a quem recorrer. Estamos completamente abandonados — reclama a profissional de serviços administrativos Nathalia Amanda Cardoso Machado.
A RGE também informa que há casos pontuais de falta de luz na sua área de concessão no Estado. É o caso do bairro Morungava, em Gravataí, onde os moradores disseram que o temporal foi relativamente fraco, mas que estão sem fornecimento de energia elétrica desde domingo.