Repórter da Redação Integrada, Marcel Hartmann recebeu nesta semana menção honrosa no prêmio InfoVacina, concedido pela Agência Bori, instituição que conecta jornalistas a cientistas, e o Sabin Vaccine Institute, instituição norte-americana que promove a cultura da vacinação, com apoio do Instituto Serrapilheira, que apoia a divulgação científica no Brasil.
O prêmio foi aberto a jornalistas de veículos de todo o Brasil que participaram de um curso de treinamento de quatro meses para a cobertura jornalística de vacinação.
— Fico muito feliz com o reconhecimento. Nesta pandemia, a imprensa brasileira foi muito importante para levar conhecimento sobre como lidar com a covid e, no último ano e meio, para esclarecer diferentes dúvidas sobre a vacinação. Buscamos os maiores especialistas do Brasil e do Rio Grande do Sul para questioná-los sobre as dúvidas da população e contribuir para salvar vidas. A vacinação é um instrumento poderoso que revolucionou a história da humanidade. É com ela que vamos acabar com a pandemia e voltar à vida normal que tínhamos antes — destaca Hartmann.
O jornalista da RBS recebeu a honraria pela produção da reportagem “Pandemia dos não vacinados”: entenda os riscos de quem não toma duas doses para si e para os outros, que traz análises de especialistas sobre os riscos gerados para todos porque há pessoas que não se vacinam, a ponto de um novo fenômeno se desvelar ao redor do mundo: a “pandemia dos não vacinados”. O texto pode ser lido no link abaixo.