O Rio Grande do Sul ainda tem cerca de 24 mil clientes sem energia elétrica após o temporal que atingiu o Estado na tarde de domingo (2). Na área de cobertura da CEEE Equatorial, são 10 mil consumidores afetados.
Segundo a empresa, em balanço atualizado no começo da manhã desta segunda-feira (3), o fornecimento está interrompido em trechos das cidades de Porto Alegre, Charqueadas, Eldorado do Sul e Viamão. A companhia informa que "técnicos seguem nos locais para realizar reparos e normalizar a energia o mais rápido possível".
Já a RGE apontou que, às 13h30min, eram 14 mil clientes atingidos na área da empresa — a maior parte deles concentrava-se nas regiões dos vales do Sinos, principalmente em Sapiranga, e do Rio Pardo, especificamente em Santa Cruz do Sul. Na noite de domingo o número estava em 58 mil.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento atingiram 57 km/h na Grande Porto Alegre. No interior do Estado, os ventos foram mais intensos: em Bento Gonçalves, na Serra, alcançaram 60 km/h, e em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, ocorreram rajadas de 103 km/h.