A pandemia da covid-19 mostra sinais claros de arrefecimento a partir do avanço da vacinação, em nível global e local, o que contribui para a retomada das atividades em todas as dimensões. Nesse contexto, é possível ter um olhar mais otimista para o ano de 2022. A partir da crença na importância de valorizar cada momento que a gente vive junto, o Grupo RBS lança, nesta sexta-feira (19), sua tradicional campanha de fim de ano. A ação reforça a mensagem de viver intensamente, a aproveitar o privilégio de estar vivo.
— Felizmente, vivemos a fase de retomada pós-pandemia, e a RBS quer participar desse momento com os gaúchos e retratar esse espírito na campanha de fim de ano. Nossa visão para o futuro é positiva e queremos convidar a todos a olhar nessa mesma direção. Aprendemos com os desafios e estaremos mais fortes, juntos. Nossa mensagem é de otimismo e de valorização da vida — destaca a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Caroline Torma.
A campanha marca também o momento vivido pelo Grupo RBS, que iniciou um novo ciclo estratégico, passando por renovação da estrutura organizacional, um plano de investimentos robusto e um novo posicionamento institucional focado no desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, a partir de um diálogo ainda mais próximo com a sociedade gaúcha, em especial com o setor produtivo.
Em 2021, a RBS anunciou o aporte de R$ 70 milhões (até 2024) na modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão, no desenvolvimento de produtos e em digital, acelerando e intensificando a conexão da empresa com as principais tendências para o futuro do setor.
Glória Menezes de volta ao estúdio
A voz da nova campanha da RBS é da atriz gaúcha Glória Menezes, que volta aos estúdios depois da perda do marido, o ator Tarcísio Meira, com quem foi casada por 59 anos.
Para embalar as principais peças da campanha dentro do conceito de “celebrar a vida”, foi usado o instrumental da música tema Vida, com protagonismo para a locução de um texto profundo, lido por Glória Menezes, que incentiva a viver intensamente, a aproveitar o privilégio de estar vivo. O tom é mais emotivo, tocante e forte em comparação aos anos anteriores.
— Glória personifica o sentimento de superação que está em todos nós. Estamos muito felizes em poder contar com essa grande estrela para dar voz aos nossos desejos para os gaúchos. Será uma época emocionante, reflexiva e, ao mesmo tempo, de muita felicidade, uma celebração da vida — ressalta Caroline.
Produzida pela Agência Escala, a campanha tem dimensão 360º e contempla peças para TV (VT 60’’), jornal (anúncios), rádio (spot 60’’) e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. O resultado pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS até o dia 2 de janeiro.
Sobre o jingle Vida
A música Vida foi composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. A canção foi encomendada para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores.
Desde então, a música está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa, apresentada com diferentes arranjos, interpretações e leituras. Para os gaúchos, a canção remete às celebrações desta época do ano.