A rodoviária de Torres, no Litoral Norte, está sem local definido desde esta sexta-feira (1º). Isso porque o contrato da empresa que detinha a tutela do serviço se encerrou no último dia de setembro.
A nova permissionária, que venceu o edital do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), deveria assumir os trabalhos a partir deste mês. No entanto, sem a definição do novo endereço, a troca no comando ainda não foi concretizada na prática.
A mudança no local se dá pelo atual prédio pertencer à empresa que está deixando a operação. De acordo com o Daer, a prefeitura de Torres precisa indicar um novo ponto de parada no município.
No entanto, o Poder Executivo afirma que ainda não foi procurado pela nova administradora e que não tem competência sobre o edital, que é de responsabilidade do Daer.
Enquanto o impasse não é resolvido, o Daer garante que o embarque e desembarque está ocorrendo no mesmo local, com o auxílio das transportadoras, até que a situação se resolva. A venda de passagens também é realizada pelas próprias companhias.
O Daer se manifestou por meio de nota. Confira a íntegra:
“O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes - foi comunicado pelo concessionário a respeito do encerramento das atividades, que efetivamente ocorreu nesta quinta-feira (30).
O Daer aguarda que a Prefeitura Municipal indique um novo ponto de parada. Até que isso seja formalizado, o embarque e desembarque ocorrerá no mesmo local onde é a rodoviária para que não haja um prejuízo maior à comunidade. Essa solução é provisória e assim que o Departamento tiver a informação de um novo endereço, será dado ciência à população.”