O piloto de motocross Fabiano Ribeiro morreu neste sábado (25), depois de participar de treinos para a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, em Tupanciretã, no Noroeste do Estado.
A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) informou que ele sofreu um infarto, conforme reportagem do G1.
Fabiano, que era de Passo Fundo, teria passado mal quando estava no box, depois de participar dos treinos. Segundo o G1, ele foi atendido por uma ambulância e levado ao hospital, mas não resistiu.
A federação emitiu nota de pesar: "Descanse em paz, eterno campeão".
A cerimônia de cremação está prevista para a tarde deste domingo (26) no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo, no Norte do Estado.
Nota oficial da FGM
A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) vem, com profundo lamento e gigantesco pesar, comunicar o precoce falecimento do piloto Fabiano Ribeiro #75, de Passo Fundo, ocorrido na manhã deste sábado, 25.
O piloto participou dos treinos da 3ª etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross em Tupanciretã. Logo após, em seu box, sentiu-se mal e encaminhou-se até a ambulância, onde foi prontamente socorrido e levado até o hospital do município de Tupanciretã. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu vítima de infarto.
A FGM estima as sinceras condolências aos familiares e todos os amigos do meio do motociclismo nacional. Descanse em paz, eterno campeão!