A operação de retirada do guindaste que atingiu duas casas e tombou em Bento Gonçalves começou na manhã deste sábado (25). Os trabalhos se iniciaram por volta das 8h30min na Rua Ângelo Marcon, no bairro Ouro Verde. O trânsito está interrompido no local e a previsão é de que o trabalho se estenda até o final deste sábado, segundo a empresa dona do guincho.
O acidente aconteceu na tarde de terça-feira. O guindaste, que era usado para montar uma casa pré-moldada, pendeu para um lado e tombou. A lança do equipamento atingiu duas casas. Uma delas teve o telhado e a parte lateral destruídos pelo choque e a outra foi danificada na garagem e em um dos quartos. Ninguém ficou ferido.
— A base onde o guindaste foi aterrada, foram colocadas pedras por cima, mas tinha terra embaixo e acredito que, com a chuva, acabou cedendo. Ele começou a afundar — contou, na terça-feira, o operador do guindaste, que não quis se identificar.
A família de Marcos Lisboa, 46 anos, que teve uma das casas atingidas, contou a ele que o acidente provocou um estrondo:
— Eles estavam na parte da frente, na cozinha, quando ouviram um barulho muito alto. Tremeu toda a casa. Meio desorientadas, minha esposa e sogra acharam que um avião tinha caído. Elas foram para o quarto onde caiu a lança do guindaste e aí que perceberam o que realmente tinha acontecido — comentou, na terça-feira, após o acidente.