A partir desta semana, a Trensurb passa a operar com uma nova tabela de horário, oferecendo intervalos menores entre partidas e aumento no número de viagens com trens acoplados por dia útil. A nova tabela pode ser conferida neste site.
Na tabela anterior, utilizada desde 13 de abril, eram 129 viagens por dia, sendo 78 com trens acoplados. Na atual, são 175 viagens, sendo 142 com trens acoplados — aumento de 53% em relação à quantidade de lugares.
A nova capacidade de transporte é maior do que a oferta de lugares antes da pandemia de coronavírus.
O horário de fechamento de todas as estações segue sendo às 22h — o horário normal é às 23h20min. Além disto, segue valendo a alteração no horário das bilheterias de 10 terminais que têm menor movimento. A venda de passagens nas estações São Pedro, Aeroporto, Anchieta, São Luís, Petrobras, Luiz Pasteur, Rio dos Sinos, Santo Afonso, Industrial e Fenac é somente das 5h30min até as 8h30min.
Conforme a Trensurb, buscando prevenir a propagação do coronavírus, a limpeza e desinfecção de trens e estações foram intensificadas. Os trens acoplados foram priorizados para reduzir ao máximo as aglomerações no sistema metroviário.