Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) uma das vítimas do desabamento em Cidreira, no Litoral Norte. A idosa Sueli Maria da Silva Moura Santorum, 73 anos, morreu durante cirurgia no Hospital de Tramandaí, em decorrência dos ferimentos após a queda da laje de um bar.
Sueli era proprietária do estabelecimento que fica no Calçadão Kanitã. Na manhã de domingo (5), uma mulher avisou a idosa que farelos estavam caindo do teto. Nesse momento, a laje desabou em cima das duas e de um garçom. O homem, de 36 anos, sofreu fraturas nas pernas, mas o estado de saúde é estável. A mulher teve ferimentos leves em um dos pés.
De acordo com a prefeitura de Cidreira, a documentação do imóvel estava em dia e o estabelecimento tinha alvará de funcionamento e um laudo estrutural feita por uma arquiteta. Um encontro entre Corpo de Bombeiros, prefeitura e arquiteta responsável deve ocorrer ainda nesta semana.
O bar, de 30m², segue interditado na tarde desta segunda-feira devido ao risco de queda. Ainda não há informação sobre o que causou o desabamento da laje.
A Polícia Civil investiga o caso.