1. Ofensiva contra facção
A presença violenta de uma facção em cidades do interior do Rio Grande do Sul é alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (24). São cumpridos mais de 100 mandados de prisão e de busca em 22 cidades gaúchas e uma catarinense.
2. Crise no RS 1
O 13º salário de servidores do Executivo do Rio Grande do Sul corre risco de novo parcelamento. Governo estadual fechou o primeiro semestre deste ano com déficit orçamentário de R$ 1,55 bilhão, mais do que o dobro do registrado em igual período de 2017.
3. Crise no RS 2
Com a queda nas projeções de crescimento do país e o impacto da greve dos caminhoneiros, a estimativa da Secretaria da Fazenda do RS é de que o déficit financeiro chegue a R$ 4 bilhões no fim de 2018. Entenda o desempenho das finanças do RS.
4. Venda de ações
A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul confirmou, na segunda-feira (23), que abriu inquérito para investigar criminalmente as operações de venda de ações do Banrisul no mercado financeiro.
5. Frio no RS
É melhor manter os casacos a postos, pois o frio deve se intensificar nesta terça-feira (24) no Rio Grande do Sul. A temperatura deve se aproximar de 0°C na Campanha e na Fronteira Oeste.
Ouça a edição do Top10 Gaúcha Hoje das 7h:
6. Inter
O Inter não tem folga depois de ter vencido o Ceará na noite de segunda-feira. O grupo se reapresenta às 15h30min no CT Parque Gigante e inicia a preparação para enfrentar o América-MG, no Independência, na próxima quinta-feira. Odair Hellmann não poderá contar com Rodrigo Dourado, suspenso, mas tem o retorno de Lucca.
7. Grêmio
Depois da derrota para o Vasco no Rio de Janeiro, o Grêmio faz seu segundo treino da semana — o primeiro que terá a presença dos titulares no gramado. Na quinta, a equipe de Renato Portaluppi recebe o São Paulo na Arena. O treinador, que não esteve no trabalho de segunda por ter ficado no Rio, volta ao trabalho.
8. Condenada por asfixiar filha
Uma mulher de 26 anos foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado por ter asfixiado a filha de nove meses de idade em janeiro de 2015, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
9. Porto Alegre
Do Bom Fim à Lomba do Pinheiro há sete ruas batizadas em homenagem a algum Teles (ou Telles) em Porto Alegre. Maior parte das vias fica no bairro Petrópolis, não por acaso.
10. Condenação
Um homem acusado de matar um advogado em São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste, foi condenado a 18 anos de prisão pelo tribunal do júri. Antônio Carlos Gehm Pimenta Neto, conhecido como "Pimentão", foi sentenciado por homicídio — qualificado por traição — e porte ilegal de arma de fogo.