1. Seleção Brasileira chega à Rússia para a Copa
Horas depois de bater a Áustria por 3 a 0 no último amistoso antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira chegou à Rússia, palco do torneio, na noite deste domingo (10) – horário de Brasília e na madrugada local. O time de Tite ficará concentrado em Sochi para os jogos da primeira fase e de uma possível oitavas de final.
2. Previsão do tempo
A segunda-feira será de temporal, tempo abafado e risco de queda de granizo no Rio Grande do Sul. Faz frio apenas na Metade Sul. Nas demais áreas, mesmo com a chuva, as temperaturas ficam mais altas em relação aos dias anteriores.
3. Inter vence o Santos na Vila
O Inter venceu o Santos por 2 a 1 e chega em Porto Alegre no início da tarde já pensando no confronto contra o Vasco.
4. Grêmio bate o América-MG na Arena
Depois de vencer o América-MG por 1 a 0 na Arena, às 12h15min o Grêmio inicia a viagem para o Recife, onde enfrenta o Sport, na quarta-feira.
5. Gasolina sobe após greve
Levantamento feito por GaúchaZH mostra que a gasolina ficou em média R$ 0,23 mais cara na Capital após a greve dos caminhoneiros. O litro do combustível aumentou 5% desde 22 de maio, no início da paralisação.
6. Descolamento de cerâmica causa susto na PUCRS
Candidatos que fariam o exame da OAB no prédio 40 da PUCRS precisaram evacuar as salas depois que lajotas do piso começaram a estalar e rachar. O Corpo de Bombeiros confirmou que o incidente foi causado por um descolamento de peças de cerâmica e não oferece riscos.
7. Tornozeleira rompe em 39 minutos
A tornozeleira eletrônica que deveria manter André da Silva Dutra, conhecido como Gordo Dé, apontado como líder de facção em Porto Alegre, sob controle da polícia foi rompida exatos 39 minutos depois de ter sido instalada no criminoso. Agora, Gordo Dé é considerado foragido.
8. Pelotas volta ao Gauchão
O Pelotas está de volta à elite do Gauchão. Após vencer o Inter, de Santa Maria, por 1 a 0 na Boca do Lobo, o time da Zona Sul se classificou para a primeira divisão da competição regional do ano que vem.
9. Datafolha mostra Lula com 30% e Bolsonaro com 17%
Mesmo preso há dois meses, o ex-presidente Lula (PT) segue no topo das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, com 30% da preferência. Jair Bolsonaro (PSL-RJ) aparece em segundo lugar, com 17% das intenções de voto.
10. Temer bate recorde de impopularidade
A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo também avaliou a popularidade do presidente Michel Temer. O emedebista teve seu governo considerado considerado ruim ou péssimo por oito entre 10 pessoas ouvidas, índice que o faz bater seu próprio recorde de impopularidade.