O Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre, foi evacuado por volta das 12h45min deste domingo (10). A medida foi tomada depois de rumores de uma suposta rachadura no sétimo andar. No momento do incidente, 934 candidatos participavam no local do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), programado para começar às 13h.
De acordo com relatos dos candidatos que fariam a prova, por volta de 12h45min, foram constatadas rachaduras no piso do sétimo andar, seguidas de estrondos, gerando pânico entre os presentes, que evacuaram o prédio correndo.
De acordo com avaliação inicial do Corpo de Bombeiros, o incidente não foi grave, e o local foi liberado para que os candidatos recolhessem os pertences deixados no prédio.
Segundo a OAB, por conta do incidente, a prova foi cancelada apenas em Porto Alegre, e nos próximos dias deve ser informada uma nova data para o exame ser realizado na Capital.
A PUCRS divulgou a seguinte nota sobre o episódio: "Neste domingo, dia 10 de junho, durante a aplicação da segunda fase da prova da OAB no campus da PUCRS, devido à variação de temperatura, o revestimento cerâmico do piso quebrou em uma pequena área, de aproximadamente de três metros quadrados, no corredor do sétimo andar do prédio 40. Por segurança dos candidatos, o prédio foi evacuado prontamente pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. O local está à disposição para a perícia e a PUCRS acompanha todos estes trabalhos. "
Em redes sociais, usuários compartilharam imagens sobre o fato: