Bombeiros de Caxias, São Marcos, Flores da Cunha e os voluntários de Nova Petrópolis, Carlos Barbosa e Garibaldi atenderam na tarde deste domingo um incêndio em grande escala na unidade de plásticos da empresa Marcopolo, no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve registro de feridos no incidente.
O prédio atingido fica a uma distância considerável – de aproximadamente 150 metros – do pavilhão de produção principal da Marcopolo. O trânsito da BR-116 ficou totalmente bloqueado na região temporariamente.
Leia mais
Loteamento Rota Nova, em Caxias do Sul, recebe primeiros moradores
Saiba por quais motivos o acolhimento familiar pode trazer bons resultados em Caxias
O local atingido pelo incêndio é onde funciona a produção de itens de plástico para carrocerias de ônibus. As chamas teriam se espalhado rapidamente devido à composição do material altamente inflamável.
Ainda não há informações do que teria causado o incêndio.
A Marcopolo divulgou um comunicado à imprensa:
"A Marcopolo informa a ocorrência de um incêndio na unidade de plásticos, na fábrica de Ana Rech, sua principal operação de produção de carroçarias de ônibus. A empresa esclarece que as linhas de produção de ônibus não foram afetadas, assim como os veículos prontos também não foram atingidos.
De origem ainda não identificada, o incidente ocorreu onde são produzidos componentes plásticos e fibras, utilizados em diferentes modelos de carroçaria. Felizmente, não houve feridos.
O fogo já foi controlado, mas por motivo de segurança e para que os trabalhos de rescaldo possam ser feitos, haverá, nesta segunda-feira, dia 4, a interrupção temporária da produção nas duas unidades, Ana Rech e Planalto, nas áreas de Produção, Logística, Plásticos e Qualidade de linha e fabricação do Diurno e Noturno. As demais áreas terão expediente normal".