Os bombeiros resgataram, na tarde de terça-feira (4), uma mulher de 26 anos que havia caído no cânion Monte Negro, em São José dos Ausentes. Natural de Florianópolis (SC), a vítima estaria brincando nas imediações do penhasco antes da queda, conforme o tenente-coronel Cleber Valinodo, do 5º Comando Regional de Bombeiros (CRBM).
A equipe do helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau (SC), foi a responsável pelo resgate. Confira as imagens da operação, divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e publicadas pelo Jornal de Santa Catarina:
Leia mais:
Mulher é resgatada após cair em cânion em São José dos Ausentes
Vagas para oficiais desafogariam trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros
Com novo concurso, forças de segurança do RS continuariam com metade do efetivo ideal
Outra aeronave, da Brigada Militar de Porto Alegre, foi utilizada para levar a vítima até Caxias do Sul, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a conduziu até o Hospital Pompéia.
Conforme a central de informações do hospital, na noite de terça-feira (4), a paciente estava em estado regular de saúde e conversava com os médicos.
Todo o resgate durou cerca de seis horas. Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de São José dos Ausentes, Aline Maria Trindade Ramos, a mulher apresentava arranhões em diversas regiões do corpo.