Uma confusão entre taxistas e um motorista do Uber terminou em atropelamento, na manhã desta quinta-feira (22), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A confusão ocorreu próximo da rodoviária nova do município, no bairro Ideal.
A Guarda Municipal tentou conter o tumulto, mas não conseguiu, sendo necessário reforço da Brigada Militar. Conforme a Polícia Civil, um taxista foi atingido pelo veículo do Uber e levado para o hospital em estado grave.
Leia mais
Preso suspeito de matar homem em parada de ônibus no centro de Porto Alegre
Polícia Federal divulga imagens de suspeito de balear agente em assalto
Criminoso é baleado na perna após tiroteio com a polícia em Cachoeirinha
Há dois relatos distintos sobre o ocorrido. Os taxistas disseram à polícia que o colega foi atropelado de propósito pelo motorista do aplicativo de transporte. Já o condutor do Uber afirma que foi cercado por taxistas, teve o carro – um Nissan Versa – chutado e apedrejado, e que se sentiu obrigado a acelerar, atingindo Maicon Rodrigo Cantinho, 30 anos.
O motorista do aplicativo, Arcindino de Almeida Neto, 36 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município. A delegada Marjani Simch diz que o carro está com várias marcas de chutes, mas que ainda não há como precisar quem o atingiu.
– É uma confusão bem grande. Temos duas versões diferentes e não temos como precisar quem iniciou e quem agrediu – relata a delegada.
A investigação vai ouvir testemunhas do tumulto para entender o ocorrido. A delegada diz que um funcionário da Secretaria de Trânsito de Novo Hamburgo presenciou a confusão, e será uma testemunha fundamental.