A Tocha Olímpica continuou sua passagem pelo solo gaúcho tendo alguns nomes bem destaque para a condução nesta terça-feira (5). Um dos principais assuntos tem sido a segurança que a cidade do Rio de Janeiro pode oferecer aos atletas e turistas. Em Santa Maria, cidade natal do secretário do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, o assunto também foi destacado.
Beltrame conduziu a Tocha Olímpica debaixo de chuva na sua terra natal, Santa Maria e Reafirmou que o Rio de Janeiro é um local seguro para os Jogos Olímpicos e que quer uma polícia única, como a Força Nacional de Segurança.
Kiss
Ezequiel Corte Real, sobrevivente da boate Kiss, ajudou 20 jovens a se salvarem. Professor de Ed. física e fisiculturista. Abriu o revezamento em Santa Maria
A caráter
Marcel Stürmer foi a grande estrela em Lajeado . Conduziu a Tocha sobre patins, lembrando sua modalidade.
Santa Cruz do Sul
Rogerio Klafke, ex- jogador de basquete, atleta olímpico , participou do revezamento da Tocha em sua terra, Santa Cruz do Sul.
Destaque maior em Encantado.
Antônio Martins dos Reis é de Campo Bom, tem 75 anos e é campeão de ultramaratonas, correndo até 200 quilômetros numa prova. Começou a correr depois dos 50 anos.
Mais de 100 pessoas , incluindo crianças de um projeto social, de Campo Bom foram a Encantado vê-lo conduzir a Tocha. É uma grande figura, dança, corre, faz carinho nas crianças que o acompanharam e ganhou a comunidade de Encantado.