1. Governo Temer aceita suspender dívidas dos Estados até dezembro
Governadores entraram na reunião com o presidente interino Michel Temer, na tarde desta segunda-feira, com um acordo alinhavado para a renegociação da dívida dos Estados com a União. Na fórmula desenhada, o pagamento com desconto se estenderá por 18 meses de forma escalonada, a partir de janeiro de 2017. A proposta foi confirmada por Temer por meio de publicação nas redes sociais.
2. Conselho veta cesárea eletiva antes da 39ª semana
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nesta segunda-feira uma norma em que define critérios para realização de cesáreas. Conforme a resolução, é ético o médico realizar a cirurgia atendendo a solicitação da gestante, mas o parto só pode ser feito - com consentimento assinado pela paciente - a partir de 39 semanas de gestação. A norma entra em vigor na data de sua publicação, esperada para esta semana no Diário Oficial da União.
3. Tite é apresentado pela CBF como novo técnico da Seleção
Adenor Bacchi começou nesta segunda-feira o seu trabalho à frente da Seleção Brasileira. Já como novo técnico do Brasil na CBF, Tite falou sobre expectativa para o trabalho no comando da equipe na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
4. Oi entra com pedido de recuperação judicial
A operadora de telefonia Oi protocolou, na tarde desta segunda-feira, pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. No total, a empresa incluiu R$ 53 bilhões em dívidas no processo.
5. Entenda o linfoma que afeta o ator Edson Celulari
O linfoma não Hodgkin, câncer no sistema linfático que afeta o ator Edson Celulari, é incomum, mas tem boas chances de cura. O tumor é do mesmo tipo que afetou o ator Reynaldo Gianecchini, a presidente afastada Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
6. RS tem mais de 720 vagas abertas em concursos
A semana inicia com 723 oportunidades em concursos públicos no Rio Grande do Sul. O salário mais atrativo é o oferecido pela Universidade Federal de Santa Maria: mais de R$ 17 mil para profissionais com Doutorado em diversas áreas do conhecimento.
7. Plantio de mudas vai repor árvores comprometidas pelo temporal de janeiro
A prefeitura de Porto Alegre começou o plantio de 3 mil mudas nativas nesta segunda-feira, para repor os vegetais comprometidos pelo temporal de 29 de janeiro. Na Avenida José Bonifácio, em frente à Redenção, uma solenidade marcou o início da recomposição.