Depois da confirmação de duas mortes pelo vírus H1N1 em Porto Alegre, o clima de apreensão para casos suspeitos da doença aumentou na região. O Colégio Marista Santa Maria divulgou comunicado, na manhã desta segunda-feira, informando que há a suspeita de que três alunos e uma professora da escola estejam infectados.
Confirmação de duas mortes pelo vírus H1N1 no Estado gera fila por vacina em Santa Maria
De acordo com o diretor da instituição, Carlos Sardi, o primeiro caso surgiu na noite de sexta-feira, e os outros dois, durante o final de semana. Os alunos possivelmente infectados são da Educação Infantil e das Séries Iniciais, já a professora doente daria aulas na Educação Infantil. Sardi diz que as quatro pessoas estão afastadas para tratamento e que as famílias de alunos que estudam nas mesmas salas foram informadas. As aulas seguem normalmente na instituição, que tomou medidas preventivas (veja a nota abaixo).
Quais os sintomas da gripe H1N1 e o que é preciso saber sobre a vacina
A superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Maria, Selena Michels, não foi encontrada para falar sobre o caso. No entanto, no domingo, ela havia afirmado que a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu do Laboratório Central do Estado (Lacen) _ instituto responsável pelos testes que comprovam a doença _ nenhuma notificação oficial de casos suspeitos na cidade.
Gripe A
Santa Maria tem quatro casos suspeitos de H1N1, diz Colégio em comunicado
Suspeita causou apreensão entre muitos pais do Colégio Santa Maria, que formaram filas em busca de vacinas em clínicas privadas
GZH faz parte do The Trust Project