Uma perseguição e um intenso tiroteio, seguidos de um acidente de trânsito, deixaram moradores, motoristas e trabalhadores apavorados, por volta das 18h desta segunda-feira, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Partenon, na Zona Leste da Capital.
A confusão, além de interromper o trânsito em um dos horários mais movimentados do dia, resultou na morte de um suspeito, prisão de outro e apreensão de um menor.
A perseguição teve início quando PMs que estavam em viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Boe) avistaram um Palio cinza, com três homens em situação considerada suspeita. Eles seguiam pela Bento Gonçalves no sentido bairro-Centro.
Ao verificarem que o carro estava em situação de roubo, os policiais militares saíram no encalço do trio.
Atropelado
Nas proximidades da Avenida Salvador França, os suspeitos, de acordo com a BM, começaram a atirar nas viaturas. Os tiros foram revidados pelos policiais do Boe.
Na frente do Hospital Psiquiátrico São Pedro, a poucos metros da Rua Guilherme Alves, na altura do número 2.460, o Palio atropelou um PM que estava à paisana em uma moto, e o carro foi cercado.
A essa altura, vários tiros já haviam atingido o carro na porta do motorista, no para-brisa traseiro e na porta lateral do lado direito. Dois suspeitos foram retirados baleados do Palio.
Eles foram socorridos, mas um deles morreu a caminho do hospital. O outro ferido foi encaminhado para atendimento. O terceiro foi preso e algemado ainda no local.
O PM atropelado foi atendido pelo Samu e encaminhado a exames no HPS, pois queixava-se de dores nas pernas. De acordo com a BM, havia armas no Palio.
As identidades dos suspeitos não foram reveladas. De acordo com a Brigada Militar, eram dois maiores um adolescente. O que morreu teria 19 anos.
* Diário Gáucho