O Juizado da Violência Doméstica de Santa Maria, que foi criado em janeiro deste ano, está atendendo em novo endereço desde a última segunda-feira.
Os atendimentos passaram a ser feitos onde funcionava a sede da Justiça Militar, no térreo do Fórum de Santa Maria, entre as alamedas Buenos Aires e Montevidéu. Antes, o juizado atuava junto à Vara da Direção do Foro de Santa Maria.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
A vara trata exclusivamente de casos envolvendo violência no ambiente doméstico, seja contra mulheres, homens, idosos e, até mesmo, situações envolvendo crianças e adolescentes. Conforme a escrivã Girselaine Hasselmann, são mais de 3 mil processos em andamento, e a nova sede traz benefícios para o juizado:
- Antes, trabalhávamos de forma precária na antiga sede. Agora, o funcionamento será feito de forma adequada, facilitando os atendimentos e o andamento dos processos.
Justiça condena médico que não ia trabalhar no Husm e seu chefe por estelionato
A escrivã ressalta que quem precisar do atendimento da vara será encaminhado pela polícia por meio do registro de ocorrência. O juizado funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia.