
A sessão extraordinária da Câmara, que aprovou a continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, mostrou ao país discursos inflamados a favor e contra o afastamento da presidente, usando palavras-chave em cada um dos 511 votos computados.
A mais utilizada foi "Brasil", segundo levantamento de Zero Hora, que contabilizou, pelo menos, 301 citações, sendo 260 por deputados que disseram "sim" e 41 vezes por quem disse "não" ao impeachment.
Deus, golpe, democracia, corrupção, Constituição, família e filhos também estão entre os termos que mais foram ouvidos em plenário.
Leia mais:
Dilma diz que se sente "injustiçada" e afirma que está "no início da luta"
Renan Calheiros indica conclusão de processo para setembro
Entenda como será o rito no Senado
Além de palavras, também houve centenas de referências aos respectivos Estados de cada deputado federal e citações, elogios e críticas direcionados à presidente e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Termos como pedaladas fiscais e crime de responsabilidade, que são as principais acusações contra Dilma e que embasam o pedido de impeachment, pouco apareceram na fala dos parlamentares durante mais de nove horas de sessão.
O placar do impeachment ficou com 367 votos a favor, 137 contrários, sete abstenções e duas ausências, totalizando 511 votos.
Confira abaixo as palavras mais citadas nos discursos dos parlamentares:
*Zero Hora