Nesta quarta-feira, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidem se aceitam ou não a denúncia movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Saiba como será o julgamento e como acompanhá-lo:
Leia mais:
Eduardo Cunha pode se tornar réu nesta quarta-feira
Veja como acompanhar sessão do STF que definirá se Cunha será ou não réu
STF nega pedido para adiar julgamento de denúncia sobre Eduardo Cunha
O ritual
- A pauta da sessão ainda não foi definida oficialmente pelos ministros, mas a tendência é de que o julgamento de Eduardo Cunha seja o primeiro item a ser examinado.
- A sessão é aberta pelo presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski.
- O ministro Teori Zavascki lê o seu relatório e podem haver manifestações da Procuradoria-Geral da República e da defesa de Cunha.
- Em seguida, os outros 10 ministros votam pelo aceite ou não da denúncia.
- Se houver maioria pelo sim, é aberta uma ação penal contra Cunha.
- O julgamento corre o risco de ser interrompido se um dos ministros pedir vista para analisar o processo por mais tempo.
Como acompanhar
Em ZH - A cobertura ao vivo começa a partir das 14h no site de Zero Hora e no Twitter @aovivozh. Acompanhe também os comentários do repórter Guilherme Mazui (@guilhermemazui) e das colunistas Carolina Bahia (@Carolina_Bahia) e Rosane de Oliveira (@rosaneoliveira).
Na TV - A TV Justiça (canal varia conforme a operadora) transmite a sessão ao vivo.