Porto Alegre tem 110 casos confirmados de dengue, dois importados do zika vírus (de pessoas que vieram do Mato Grosso e do Rio de Janeiro) e um caso importado de febre chikungunya (viagem a Fernando de Noronha) entre o início do ano e o dia 19 de março. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira.
Do total de casos de dengue, 32 são importados, ou seja, pacientes que foram infectados durante período de viagem, e 78 casos têm infecção contraída na Capital, os chamados casos autóctones, com confirmações em 13 bairros. No Bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, estão concentrados 51 casos autóctones.
Leia mais
Dois bairros de Porto Alegre recebem aplicação de inseticida na tarde desta quarta-feira
Primeiro lote de vacina contra a dengue chega ao Brasil
Se você vai viajar no feriadão de Páscoa que está chegando, fique atento às cidades onde há confirmação de circulação do zika vírus: Santa Maria e Frederico Westphalen.
Já as que tem transmissão autóctone de dengue no Rio Grande do Sul são Canoas, Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Barra do Ribeiro, Santa Maria, Ibirubá, Selbach, Santo Ângelo, São Paulo das Missões, Santa Rosa, Tuparendi, Chapada, Panambi, Condor, Ijuí e Frederico Westphalen.