Um tiroteio entre policiais e traficantes foi registrado na madrugada de terça-feira na zona sul de Porto Alegre. O caso ocorreu na esquina das ruas Octávio de Souza e Dona Cristina, na Vila Cantão, dentro do complexo da Vila Cruzeiro. As informações são da Rádio Gaúcha.
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) precisou ser acionado após duas guarnições da Brigada Militar serem encurraladas em uma via. Os traficantes estavam utilizando fuzis e os policiais militares, pistolas e revólver 38. Foram ouvidos mais de 30 disparos de fuzil.
Um taxista que estava passando pelo local acabou sendo baleado no braço. Ele dirigiu até a Avenida Cavalhada, onde conseguiu pedir socorro. Edson Ribeiro foi levado por outro taxista ao HPS. Ele não corre risco de morte. Até o momento, não há informações sobre presos.
Devido à insegurança da região, uma linha de ônibus que passa pelo local sofre alterações desde os primeiros horários: a linha 264 Prado, da empresa STS, desvia a rota na Avenida Teresopolis e retoma na Campos Velho