A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí encontrou nesta sexta-feira a menina de 15 anos que estava desaparecida desde a quinta, quando o seu pai, suspeito de abusar sexualmente dela e dos outros cinco filhos, foi preso. O homem foi encaminhado ao Presídio Central.
De acordo com a delegada Marina Dillengurg, a menina, assustada, escondeu-se numa caixa d'água da propriedade onde seu pai estava trabalhando como caseiro.
Segundo a polícia, em março do ano passado, o suspeito de estupro fugiu de sua casa após o Conselho Tutelar ter recebido uma denúncia de que abusava sexualmente dos filhos (o mais novo, então com quatro anos de idade). Na fuga, ele levou junto a mais velha.
Promotor denuncia homem que decepou as mãos da ex-companheira
Nas investigações (denominadas Operação Édipo), que duraram 17 meses, a Deam realizou campanas e escutas telefônicas, tentando rastrear o celular que a menina utilizava para se comunicar com a mãe. Porém, o número era trocado constantemente. Nesta quinta-feira, finalmente, o homem foi localizado em uma propriedade na área rural de Gravataí.
A delegada encaminhou a menina para atendimento médico. Posteriormente, será encaminhada a um serviço de psicologia. A Justiça deverá decidir se ela ficará sob a guarda da mãe ou dos avós maternos.