Parte da construção de uma casa desabou e danificou um carro, na manhã desta quinta-feira, em Santa Maria. O acidente aconteceu por volta das 10h30min, na rua Mario Druck, no bairro Patronato, em Santa Maria.
Com a força do vento, pelo menos três fileiras de tijolos, que estavam sendo levantadas no segundo andar da construção, caíram no pátio da casa, que fica ao lado da obra.
Um Sandero, que estava estacionado no local, foi atingido e teve o vidro dianteiro quebrado. O capô do carro ficou bastante danificado e a maior parte dos tijolos caiu onde fica o canil de um cachorro.
Joane Piazer, 33 anos, proprietária do veículo, e o irmão dela, Celso Piazer, 40 anos, estavam em casa no momento do incidente. Minutos antes do desabamento, Celso estava no pátio, dando comida para o animal.
- Eu estava no quarto, escrevendo no computador, quando ouvi um estrondo enorme. Quando vim para o pátio, vi o estrago - disse o professor.
Segundo os moradores da casa, a obra está em construção há pelo menos um ano, e seria particular. O responsável pela construção estava no local, mas não quis conversar com a reportagem.
A principal suspeita é de que o vento tenha provocado o desmoronamento. Segundo o setor de meteorologia da Base Aérea, as rajadas de vento, em Santa Maria, chegaram perto dos 100km/h nesta manhã. O pico mais alto registrado no bairro Camobi foi de 94km/h.
Prejuízo
Parte de construção desaba e danifica carro em Santa Maria
Vento pode ter provocado o desmoronamento. Rajada mais forte chegou a 94km/h nesta quinta-feira, segundo a Base Aérea
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: