Um jovem de 18 anos foi morto a tiros durante uma briga generalizada após uma festa na madrugada deste sábado, em Tupanciretã, na região Central do Estado. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a briga começou por volta das 4h em frente a uma casa noturna e se estendeu até uma praça, onde ocorreu o disparo da arma de fogo.
A vítima, identificada como Taynã Silva Pacheco, foi atingida na altura do peito. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), mas não resistiu ao ferimento e morreu no caminho.
Conforme um dos policiais que atendeu a ocorrência, "não há um fim de semana sem briga" após festas em Tupanciretã. O oficial disse que "já era esperado que em algum momento algo mais grave iria acontecer".
A casa noturna é a única no município. Testemunhas contaram para a polícia que cerca de 20 pessoas se envolveram na briga e que a vítima não estaria envolvida na confusão. Taynã foi sepultado no Cemitério Municipal de Tupanciretã na manhã de domingo.