A menina que morreu após ter sido baleada no bairro Pio X, em Caxias, era torcedora do Juventude e frequentava jogos do time no Estádio Alfredo Jaconi. Ana Clara Benin Adami, 11 anos, foi acertada por um tiro no início da tarde desta quinta-feira quando ia para a catequese. Ela morreu à noite após passar por cirurgia no Hospital Geral.
Em 22 de julho de 2013, em um jogo contra o Metropolitano, uma imagem da menina foi registrada com a candidata alviverde Mayara Mossoi Guerrero, na época representante do clube. Naquele dia, ela entrou em campo com as embaixatrizes da Festa da Uva de 2014.
- Quando ela me viu veio até mim para tirar uma foto. Tinha um tercinho na mão e disse que estava rezando para o Ju subir (o jogo era de acesso para a série C). Ela sempre ia a campo com os padrinhos. Ia ganhar de presente de aniversário ser sócia do clube - lembra Mayara .
"É um caso totalmente fora dos padrões", diz delegado sobre menina baleada em Caxias
"Ele deu o tiro e saiu correndo", conta menina que estava junto da garota baleada em Caxias
"Ela dizia que não queria morrer", conta mulher que ajudou a socorrer menina baleada em Caxias
Morte de menina baleada em Caxias do Sul gera comoção
Segundo a assessoria do Juventude, ela teria entrado em campo com jogadores também neste ano. O clube fará um minuto de silêncio em homenagem à menina neste domingo, às 16h, no jogo contra o Tombense, no Estádio Alfredo Jaconi.
Durante esta sexta-feira, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens no velório da menina, que no Capela Nossa Senhora das Neves, na Linha 40. O enterro foi às 16h no Cemitério da comunidade da mesma localidade, no interior do município.
Ana Clara está sendo velada na Capela Nossa Senhora das Neves, em Linha 40, onde moram seus avós. De acordo com professora Marlova Spagnol, do Colégio São João Batista, onde a menina estudava, ela morava com os pais na Rua Moreira César, no bairro Pio X, a poucas quadras de onde foi atingida pelo tiro. Filha única, ela teria saído de casa alguns minutos antes da tragédia para ir à catequese.