Morreu, no sábado, a atriz e diretora de teatro gaúcha Lucia Bendati. A informação foi divulgada pela irmã, Mercedes Bendati, via Facebook. A causa da morte não foi informada. O velório teve início às 10h deste domingo no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre, e o enterro está marcado para as 15h.
Lucia se formou em Interpretação Teatral pelo Departamento de Artes Dramáticas (DAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e encenou espetáculos como "Medéia", do diretor Luciano Alabarse, "Boca de Ouro", de Roberto Oliveira, e "Rainha do Lar", dirgida por Paulo Guerra.
A artista foi vencedora do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil, em 1998 e 2000, como melhor atriz, por "Gnomos" e "Pluft, o Fantasminha". E dirigiu peças como "A Cãofusão", com texto de Marcelo Adams.
- Era uma pessoa encantadora, que tinha muitos amigos da classe teatral e um sólido trabalho com o teatro infantil. Ela deixa uma lacuna. Vamos lembrar dela sempre com muito carinho - afirma Alabarse, que teve o último contato com a atriz em uma peça, há cerca de uma semana.
Lucia ingressou no teatro na Cia Teatro Novo, de Ronald Radde, em Capão Novo. Para o Leonel Radde, filho de Ronald, a artista marcou um "estilo de atuação que é difícil de se igualar".
- Ela tinha muita energia e profissionalismo, além de ser uma grande pessoa, um grande ser humano - lembra o colega, que trabalhou com Lucia na peça "Meninas das Estrelas", em 2007.
Leia as últimas notícias do dia
Conforme relatos, a atriz teria sentido uma forte dor de cabeça na noite de sexta-feira e, na tarde deste sábado, foi encontrada sem vida no apartamento em que morava sozinha, na região central de Porto Alegre.
* Zero Hora
Obituário
Morre a atriz e diretora de teatro Lucia Bendati
Artista gaúcha foi encontrada sem vida em seu apartamento; a causa da morte ainda não foi confirmada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: