Thiago Baez Cichanowski, três anos, o menino argentino que caiu da sacada de um hotel em Capão da Canoa no início de fevereiro, teve alta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre no fim da tarde de segunda-feira. A informação foi confirmada com a assessoria da instituição.
Conforme o site do jornal argentino Clarín, o menino foi levado a Posadas, na província de Misiones, na Argentina. Ele chegou ao país vizinho ainda na noite de segunda-feira, na companhia dos pais e de uma médico, em um voo sanitário contratado pelo Ministério de Saúde Pública de Misiones, e foi conduzido de ambulância ao Hospital de Pediatria de Posadas, onde continuará o tratamento.
Informações do titular da Rede de Emergências e Traslados de Misiones, Martín Cesino, ao portal Misiones Online dão conta de que Thiago está lúcido e reconhece os pais e familiares. Segundo Cesino, o menino sofreu politraumatismo craniano grave e teve um quadro de pneumonia durante o período de internação na capital gaúcha.
Corretor de imóveis flagrou criança pendurada na sacada de hotel
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Após a queda do terceiro andar do Hotel Bassani, em 10 de fevereiro, Thiago havia sido levado para o Hospital Santa Luzia, em Capão. Depois foi transferido de helicóptero para o HPS da Capital, onde ficou internada na UTI pediátrica. Em 23 de fevereiro, o menino havia sido transferido para o Hospital de Clínicas.
O menino estava sozinho no quarto enquanto a mãe tomava café da manhã com a irmã e outros dois filhos quando ocorreu a queda. A mãe disse que a porta da sacada estaria fechada e não sabe como a criança conseguiu abrir.
A delegada de Capão da Canoa, Walquíria Meder, instaurou um inquérito policial. Há indícios de negligência por parte da mãe. A delegada tem 30 dias para concluir o inquérito, desde a data do início das investigações.
* Zero Hora