Leia as últimas notícias do acidente aéreo na França
Brasileiro desiste de embarcar em voo que caiu na França
O Airbus A320 da Germanwings que caiu na manhã desta terça-feira nos Alpes franceses transportava 67 cidadãos alemães, de acordo com as primeiras informações do presidente da companhia aérea, Thomas Winkelmann. Em entrevista, ele disse que o número ainda pode sofrer alterações.
AO VIVO: acompanhe as últimas informações sobre o acidente
Vídeo mostra local da queda do avião da Germanwings
Ainda de acordo com Winkelmann, entre os 144 passageiros a bordo da aeronave, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), estavam dois bebês. A tripulação era composta por seis pessoas, duas na área do cockpit e quatro na cabine. Um grupo de adolescentes da Alemanha que acabara de concluir um intercâmbio escolar em uma cidade próxima a Barcelona provavelmente embarcou no voo.
- Havia 16 adolescentes e duas professoras que estavam aqui há uma semana. São jovens de uns 15 anos, mais ou menos - disse Martí Pujol, prefeito de Llinars del Vallés. - Saíram hoje de manhã e alguns dos professores daqui sabiam o horário, o número de voo e a companhia - completou.
De acordo com Pujol, as famílias que acolheram os estudantes estão abaladas com a possibilidade de que eles estivessem no voo. Foram disponibilizados atendimentos psicológicos e de profissionais da Cruz Vermelha nesse caso.
O voo 4U 9525, que chegou a uma altitude de cruzeiro de 38 mil pés, perdeu o contato com a torre de controle francesa às 09h53 TMG, quando estava a uma altura de cerca de 6 mil pés, segundo o presidente da Germanwings. A queda do Airbus durou oito minutos. Segundo Winkelmann, o piloto da aeronave tinha mais de dez anos de experiência e mais de seis mil horas de voo na Germanwings e, previamente, na Lufthansa. Ele esclareceu que o avião passou por revisão técnica em 2013.
Confira a variação de altura e velocidade do voo no momento do acidente:
Veja a rota que fazia o avião da Germanwings: * Zero Hora