Está internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, Douglas Oliveira Costa, que foi ferido com dois tiros durante uma briga generalizada em frente a uma boate, na madrugada de sábado. O jovem que teria efetuado os disparos, Vinícius Silva da Rosa, 22 anos, conhecido como Gordo Kid, foi morto a facadas, dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz Alta.
De acordo com a Polícia Civil, Vinícius estava em busca de socorro quando foi atacado por pelo menos cinco pessoas que eram amigas do outro jovem.
- Ainda não se sabe o motivo da briga. Pelo que foi apurado até agora, em uma briga generalizada, o jovem que morreu tinha efetuado dois tiros contra a outra vítima. O que foi ferido a tiros foi levado para a UPA e, depois, o outro chegou lá, buscando atendimento porque tinha levado um pontaço de faca. Os amigos da vítima que já estava internada foram para cima dele, que foi morto a facadas - conta o delegado Rafael dos Santos, que investiga o caso.
- Existia um vigilante municipal, desarmado, no local, mas eram muitas pessoas para que ele pudesse contê-las - diz a delegada Lylian Carus, que era plantonista quando o crime ocorreu.
Vinícius foi sepultado ainda no sábado, no Cemitério Jardim do Sossego, no centro de Cruz Alta.