Graças Foster já teria sido avisada pela presidente Dilma Rousseff de que deixará o cargo, informou hoje o jornal Folha de S. Paulo. A saída da executiva devido às denúncias de corrupção feitas na Operação Lava-Jato já foi diversas vezes negada por Dilma nos últimos meses.
Após rumores da demissão da presidente da Petrobras, Graça Foster, e uma possível mudança no conselho de administração da estatal, as ações da empresa dispararam no Ibovespa.
Às 15h, as ações preferenciais, sem direito a voto, apontavam alta de 14,43%, enquanto as ações ordinárias, com direito a voto tiveram cotação de 13,30%.
Dilma já teria comunicado Graça Foster de saída da Petrobras, diz jornal
Leia as últimas notícias sobre a Operação Lava-Jato
Para o economista Hersz Ferman, além da expectativa de mudanças na Petrobras, também contribui para o aumento das ações a recuperação do petróleo, que deve voltar a casa dos US$ 51 esta semana. A divulgação do balanço trimestral de 2014 da estatal sem a auditoria da PricewatherhouseCoopers (PwC), mobilizou o Governo na busca por uma solução ao impasse, que fez as ações da companhia despencarem na última semana.
No final da manhã, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou que a presidente da Petrobras tenha sido comunicada de sua demissão e que será substituída do cargo.
*Estadão Conteúdo