Caiu o número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul após o temporal de sexta-feira. Porém, 107,5 mil residências seguem sem energia elétrica desde a forte chuva que caiu sobre o Estado.
O problema se concentra, principalmente, na área de concessão da AES Sul, onde 100 mil clientes seguem sem o serviço. As regiões mais atingidas são as de Novo Hamburgo, com 30 mil casas afetadas, e Cachoeira do Sul, com 18 mil. A última atualização divulgada pela concessionária foi pouco antes da meia-noite de sexta-feira.
Durante a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, parte da Capital ficou às escuras
Foto: Marcelo Oliveira / Agência RBS
Já o número de clientes da Companhia Riograndense de Energia Elétrica (CEEE) sem luz caiu para 4,5 mil no início da manhã deste sábado, concentrados principalmente na zona norte de Porto Alegre. Na noite passada, o número de pontos sem luz atendidos, segundo balanço da companhia, chegou a 120 mil.
Na área da RGE, são cerca de 3 mil pontos com o serviço comprometido - a maioria na Região Metropolitana. Segundo as companhias, funcionários trabalham para restabelecer a energia o quanto antes.
Veja imagens do temporal que atingiu no Estado na sexta-feira:
* Zero Hora