Além do noroeste gaúcho, a Fronteira Oeste também sofre com o volume d’água da última chuva forte na região. São Borja, Itaqui e Uruguaiana tiveram enchentes devido ao escoamento do Rio Uruguai no norte, além da chuva deste final de semana. Em São Borja, 350 pessoas tiveram que sair de casa; em Itaqui, 320; já em Uruguaiana, são 280 moradores desalojados e desabrigados.
De acordo com o coordenador da 10ª região da Defesa Civil, Capitão Gerson de Mello, a maioria dos atingidos está na casa de parentes e amigos. Por enquanto, as três cidades não têm intenção de decretar situação de emergência, uma vez que ainda estão no prazo de seis meses desde o último decreto, em junho deste ano, quando receberam mais de R$1 milhão em ajuda humanitária.
Na sexta-feira (03), eram 540 pessoas fora de casa em todo o RS. Hoje (06), são 995. A Defesa Civil confirma a situação de emergência em apenas três das oito cidades que enviaram documentação para análise: Porto Mauá, Lagoa dos Três Cantos e Porto Xavier.
Gaúcha
Enchente na Fronteira Oeste aumenta o número de desalojados no Estado
No noroeste, três cidades têm situação de emergência confirmada pela Defesa Civil
Laura Schneider
Enviar email